domingo, 23 de agosto de 2015

Quatro são presos no PI após aeronave pousar em pista da fazenda de Zé Filho

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Quatro pessoas foram presas no final da tarde deste sábado (22/08) após serem flagrados em uma aeronave que pousou de forma irregular dentro de uma fazenda o ex-governador do Piauí Zé Filho (PMDB).
A aeronave de prefixo PT - CFA seguia com dois passageiros e um piloto. Fora o trio, o motorista de um veículo modelo Sentra, de cor preta e placa HFT - 9913 de São Paulo foi preso.
De acordo com informações repassadas pelo major Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, os presos se identificaram como cidadãos franceses. Todos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
A pista fica que fica localizada no município de Buriti dos Lopes está sendo constantemente monitorada pela polícia. De acordo com Lucena, existe uma preocupação principalmente em prevenir os assaltos às agências bancárias neste período de final de mês.
"Foram levados para a PF porque alegaram que eram cidadãos franceses e o avião fez essa operação irregular. Estamos todos em alerta monitorando qualquer anormalidade na região pois é período de pagamento nos bancos. Temos realizado ações preventivas de patrulhamento e temos capacidade de reação em torno da região.
PISTAS DO TRÁFICO
A Polícia Federal em parceria com a Polícia Civil do Piauí está há meses investigando a existência de pelo menos 20 pistas de pouso irregular na região Norte do Piauí. As investigações se iniciaram após a queda de uma aeronave no município de Assunção do Piauí. Na ocasião, 22 kg de cocaína pura foram apreendidos.
O delegado Menandro Pedro, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e Entorpecente (DEPRE), disse que a empresários custeiam esse comércio ilícito. A droga geralmente vem de países como Venezuela e Colômbia e é distribuía para todo o país.fonte: o olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário