segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Polícia investiga desaparecimento de quatro adolescentes no Norte do Piauí

Quatro adolescentes de José Freitas estão desaparecidos há dois dias (Foto: Divulgação/Conselho Tutelar)A Polícia Civil investiga o desaparecimento de quatro adolescentes na cidade de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Segundo o delegado Hildson Rodrigues, os menores de 14 e 15 anos saíram de mochila no sábado (12) no mesmo horário e uma das meninas chegou a deixar um bilhete pedindo para a mãe não procurá-la.
"São três meninas e um menino, que fazem juntos o 9º ano na Escola Antônio Freitas. Misteriosamente eles sumiram no fim de semana, ninguém sabe para onde foram e o motivo do desaparecimento. A mãe da adolescente de 16 anos relatou que ao acordar de madrugada, encontrou um bilhete na cama da filha com a frase: 'Não venha atrás de mim, venho depois de 4 dias. É sério', informou.Adolescente de 16 anos deixou recado para mãe antes de desaparecer (Foto:  Chagas Silva/JF Agora)Após o desaparecimento, os pais e populares fizeram buscas na região, porém sem sucesso. A polícia realiza diligências e tenta contato com dois dos menores que levaram celulares, mas por enquanto o sinal é de desligado.
"A principal hipótese é que eles tenham fugido, no entanto, não descartamos outras suspeitas. Estamos ouvindo as últimas pessoas que estiveram com os adolescentes e tentando entender o fato, mas parece ter sido algo planejado", frisou o delegado.
O conselheiro tutelar Raimundo Nonato acompanha as famílias dos adolescentes e relatou que os pais estão desesperados com o sumiço. Ele também chegou a ir no colégio dos menores e a direção informou que eles são alunos excelentes, reservados e assíduos.
"Todos os pais relatam que os menores saíram de casa no mesmo horário, levando mochilas, como se fossem para algum passeio. A mãe da garota de 15 anos que deixou o recado, chegou a relatar que a filha havia falado dias atrás da necessidade de viajar para encontrar um anjo. Não sabemos o que eles estavam planejando", disse o conselheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário