Reportagem da IstoÉ Dinheiro diz que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) tem uma lista de nomes, os chamados “notáveis”, para assumir a sua equipe ou colaborar com seu Governo, em caso de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).
“’Se somarem os cafezinhos e as ligações telefônicas, o dia do Michel tem mais de 24 horas’, brinca um parlamentar que conhece bem o perfil do político paulista que comandará o País em caso de aprovação do processo de impeachment de Dilma, pelo Congresso”, diz trecho da matéria.
As negociações com os partidos de oposição estão a pleno vapor. Na semana passada, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) revelou um encontro com Temer, na capital paulista, para debater uma “agenda emergencial para o Brasil”. Os tucanos têm batido na tecla de que não pretendem negociar cargos e apenas querem colaborar com propostas.
Entre os nomes citados pela reportagem está o deputado federal piauiense Heráclito Fortes, que dá entrevista e diz: “Com toda a experiência política que tem, Temer vai procurar cercar-se do que há de melhor no País”. Nomes conhecidos da política nacional como o ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, o ex-ministro da Previdência Roberto Brant e o ex presidente do Banco Central Armínio Fraga são citados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário