Fotos: Carlienne Carpaso
Delegado da Polícia Federal, Ronaldo Prado
A Polícia Federal realizou, neste final de semana, a maior apreensão de cocaína do Piauí. No último sábado (19), cerca de 305 kg de pasta base foram apreendidos - em parceria com a PM do Maranhão - no município de Presidente Dutra. A polícia estima que, ao receber outros aditivos, a droga poderia render até 900kg, o que valeria R$ 45 milhões, já que o quilo da cocaína custa R$ 50 mil. Além da pasta base, foram encontrados no veículo
93 kg de maconha e 400 munições calibre 22.
93 kg de maconha e 400 munições calibre 22.
O delegado Ronaldo Prado informou que apenas uma pessoa estava no veículo, mas, pela quantidade de entorpecentes, a polícia investiga a atuação de uma organização criminosa. Sobre o destino da droga, Ronaldo declarou que apenas a apuração poderá responder. Marcas digitais e documentos foram encontrados no veículo, que não é roubado.
"Uma pessoa estava no carro, mas ela conseguiu fugir do local. Ele percebeu que havia uma barreira, foi diminuindo a velocidade, quando chegou próximo, acelerou e empreendeu fuga. Ele bateu o veículo, o abandonou e fugiu pelo matagal. Ele fugiu do flagrante, mas não da prisão", disse o delegado.
A última grande apreensão foi realizada em 2012. Na época, 270 kg de cocaína foram apreendidos no Porto, em Parnaíba, litoral do Piauí. Pela quantidade de droga, o delegado declarou que o Piauí é um local em que há grande consumo desse tipo de entorpecente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário