Nem o feriado da Sexta-Feira da Paixão impediu que o PSD se reunisse com possíveis aliados para as eleições 2016 em Teresina. Após sacramentar a pré-candidatura do deputado estadual Dr Pessoa a prefeito da capital, o partido busca agora um nome para compor a vaga de vice da chapa. Coube ao PTC apresentar a primeira opção. Trata-se da filha do ex-prefeito de Altos, José Gil Barbosa, a estudante de medicina Giliane Gil Barbosa.
“Juntos com Dr Pessoa eu proponho a mudança que Teresina merece e que possamos ter uma realidade diferente, que olhe mais para a população mais humilde, que veja Teresina com olhar mais humanizado”, disse Giliane.
Para o presidente do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, o momento é de manter diálogos. “Esse momento é de diálogo, de conversas. O PTC quer a união das oposições. Nós estamos conversando com o Amadeu, com o deputado Silas e vamos continuar a dialogar. Este é o caminho. É preciso construir uma chapa competitiva”, declarou.
Já Dr Pessoa disse que qualquer aliança será discutida internamente no partido. O parlamentar ainda mandou recado para o PSDB. “Eu posso até namorar com A ou B, mas trazendo o assunto para dentro do partido. O outro lado está atraindo pelo poder e nós estamos atraindo pela dignidade, conversa, pelo desejo de bem servir à cidade de Teresina”, provocou.
Segundo o presidente do diretório estadual do PSD, deputado federal Júlio César, há 15 dias o partido conversa com partidos de oposição na tentativa de formar uma chapa competitiva. “Estamos há mais de 15 dias conversando com partidos de oposição. Alguns que já se compuseram com a coligação do prefeito e outros que se mantiveram na oposição, dentre eles o PTC do Evaldo Gomes. Nós aprofundamos esse entendimento e estamos bem andados nesse entendimento. Acima de tudo temos que pensar na formação da chapa. Vamos fazer uma grande frente de oposição. Dr Pessoa tem incomodado muita gente”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário