O Palmeiras goleou nesta quinta-feira o River Plate uruguaio por 4 a 0, em casa, mas o resultado não foi suficiente para garantir classificação às oitavas de final da Taça Libertadores, pois o Rosario Central superou o Nacional por 2 a 0, em Montevidéu, e avançou no grupo 2.
O lateral-esquerdo Egídio abriu o marcador no Allianz Parque aos 18 minutos do primeiro tempo, e depois o atacante argentino Agustín Allione balançou as redes duas vezes, aos 48 da etapa inicial e aos 27 da complementar. Alecsandro, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu, fechou a conta aos 35 do segundo tempo.
A vitória levou o Verdão aos oito pontos, e teria garantido a equipe na próxima etapa, se o já classificado Nacional tivesse batido o Central, que não só avançou com a vitória por 2 a 0, construída com gol do zagueiro Alejandro Donatti e do atacante Germán Herrera, como virou líder da chave, com 11 pontos.
A eliminação do Palmeiras foi a primeira de um brasileiro nesta edição da Libertadores. Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians já se garantiram nas oitavas, e o São Paulo jogará pelo empate com o The Strongest, em La Paz, para seguir na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário