Um ato de solidariedade uniu duas famílias numa história emocionante que foi destaque no Fantástico, da Rede Globo, na abertura do programa na noite deste domingo (10/04).
A procuradora Karla Baião Ribeiro, de Teresina, doou a medula para o João Gabriel, de São Luís (MA), quando ele tinha três anos.
Anos depois do transplante, a família do garoto decidiu que era a hora de conhecer aquela que salvou a vida do pequeno João. O Fantástico acompanhou o encontro emocionante.
A reportagem de Neyara Pinheiro mostrou o encontro das famílias e a evolução do garoto que hoje esbanja saúde.
Na época da doação, Karla baião havia sido convocada pelo órgão competente do Ministério da Saúde, para se deslocar até a cidade do Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas, para a retirada do material (medula). Todo procedimento foi sigiloso. Nem a doadora nem os familiares da criança que recebeu o transplante haviam se conhecido até o dia do encontro.
Após o resultado positivo e evolução da saúde do garoto, o sigilo perdeu o objeto, a família de João Gabriel tiveram a oportunidade de conhecer a doadora, cujo gesto de grandeza salvou uma vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário