terça-feira, 8 de novembro de 2016

PT perderá espaço no governo: Daniel vai para a Sasc e Rebelo voltará para a Assembléia

O PT é o partido que vai perder espaço na reforma do secretariado que o governador Wellington Dias (PT) fará no início do ano. Mas não será muito. Além do DER, Dias passará ao comando do PMDB a Secretaria de Justiça. Outra pasta que o governador vai tirar do PT é a da Saúde, mas não entregará 100% dos cargos, ou seja – como se diz no jargão político –, sem a “porteira fechada”. Dias fará um remanejamento para liberar a Justiça.
A partir de janeiro, será aberta uma vaga de deputado na Assembléia com a saída de Joel Rodrigues (PP) para assumir a prefeitura de Floriano. Com isso, o governador devolverá para o legislativo o secretário de Assistência Social, Henrique Rebelo, suplente convocado e licenciado para assumir a pasta, e Daniel Oliveira, titular da Justiça, será deslocado para a Sasc.
O DER é outro órgão que entrará no acordo, pois o atual diretor, José Dias, foi escolha pessoal de Wellington Dias. As conversas para o fechamento do acordo terão continuidade nesta terça-feira (08) em Brasília num encontro entre o governador, o senador Ciro Nogueira, o deputado e presidente do PMDB Marcelo Castro, e o presidente da Assembléia Themístocles Filho.
fonte: portal az 

Nenhum comentário:

Postar um comentário