A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta terça-feira (11), requerimento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para que o colegiado declare apoio formal à candidatura de Zico à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O ex-jogador e hoje técnico da modalidade lançou sua candidatura ao pleito marcado para o dia 26 de fevereiro do próximo ano.
Alvaro Dias acredita que a eleição de Zico será importante para o país e para o esporte. O senador considera Zico um profissional com competência e credibilidade para realizar mudanças na gestão da Fifa. A entidade é alvo de denúncias de corrupção que levaram à prisão de diversos dirigentes.
— O futebol movimenta por ano mais de U$ 200 bilhões em todo o mundo. Gera empregos, renda, receitas públicas e oportunidades de ascensão social para inúmeras famílias — ressaltou o senador.
No requerimento, Alvaro Dias reitera que o apoio formal da Comissão de Educação poderá ser o início simbólico de um movimento de fortalecimento da candidatura do brasileiro.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário