terça-feira, 11 de agosto de 2015

Governador anuncia criação de 14º e 15º salários para professores

Durante a solenidade de inauguração da primeira escola militar do Piauí, o governador Wellington Dias, declarou que pretende criar uma bonificação que pode ser viabilizada através de 14º e 15º salários para escolas e professores que trabalharem para diminuir a evasão escolar, aumentar a entrada de alunos no Enem e em cursos profissionalizantes através do Pronatec. 
“Hoje nós temos cerca de 250 mil crianças e adolescentes no ensino do estado do Piauí. Nossa intenção é em 2016 chegarmos a 300 mil alunos matriculados, não basta só matricular, mas se conseguirmos através das escolas e dos professores manter esse número de menos de 10% de evasão escolar com qualidade de ensino, com facilitação da entrada deles no Enem, com a média acima de quatro, e no Pronatec, a nossa ideia é disponibilizar, a título de bonificação, o 14º e o 15º salários como forma de incentivar aplicação do ensino de qualidade no Piauí”, explicou governador.
Na unidade inaugurada, a Escola de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, existem 510 alunos matriculados distribuídos em 14 salas de aula, além de bibliotecas, refeitórios, quadra poliesportiva e salas de computação. 
Wellington Dias disse que a secretaria de Educação vai trabalhar com a perspectiva de conseguir mil alunos matriculados, para que no turno da manhã tenham aulas do ensino médio e no turno da tarde assistam aulas pelo Pronatec.  
“Queremos fazer o casamento do ensino profissionalizante com o ensino médio no estado. Na área de edificações, de segurança do trabalho, de construção civil e assim resolvermos outro problema, além da educação, que é de termos mãos de obra qualificada para áreas técnicas no Piauí. Queremos formar no mínimo mais dez turmas para colocarmos a disposição da Escola Militar”, destacou. 
O governador disse ainda que a Seduc, com a secretária Rejane Dias, já conseguiu recuperar cerca de 51 mil alunos para dentro das escolas. No ano passado, o numero de alunos era só de 200 mil e que agora a pasta vai fazer um novo cadastro junto ao Ministério da Educação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário