sábado, 15 de agosto de 2015

Japoneses investem em pesquisas para tornar o rio Parnaíba navegável

Um estudo realizado pelo governo japonês sobre as possibilidades de recuperar e viabilizar a navegabilidade do Rio Parnaíba foi o tema da reunião entre o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e o cônsul-geral do Japão em Belém, Masahiko Kobayashi. O encontro ocorreu nesta semana na Superintendência Regional da Codevasf, em Teresina.
Na ocasião, eles discutiram a possibilidade de retomar a parceria firmada anteriormente com o governo do estado. “É uma oportunidade interessante porque abre uma perspectiva ainda maior para a Codevasf especialmente no Vale do Parnaíba”, afirma o presidente da Codevasf.
O estudo foi realizado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) em convênio com o governo do Piauí. De acordo com o Felipe Mendes, a intenção da empresa é utilizar os dados dos estudos realizados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão em projetos desenvolvidos pela Companhia. “Os dados do estudo irão auxiliar a Codevasf em trabalhos relativos ao Plano de Recursos Hídricos do Vale do Parnaíba", afirma o presidente da Companhia.
"Nossa intenção é ampliar as atividades de cooperação técnica envolvendo o aproveitamento econômico do rio e a sua revitalização nas áreas que estão precisando de trabalho de preservação”, finaliza Mendes.
A área de atuação da Codevasf na bacia do rio Parnaíba inclui municípios do Maranhão, Piauí e Ceará.
Fonte: Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário