Um ótimo meio de divulgação é um comercial de TV, pois tem um impacto gigantesco comparado a outras formas. Mas será que qualquer empresa consegue anunciar na TV com o preço que é cobrado?
Vamos mostrar os preços das maiores emissoras brasileiras, e usando o tempo de 30 segundos e comparando cada emissora com seus horários nobres e normais.
Para anunciar um comercial de 30 segundos na Rede Globo, durante o intervalo do Jornal Nacional e da novela das nove, custa em média de R$710 mil. Abaixo segue a lista de preços do canal de TV:
- Big Brother Brasil – R$520 mil.
- Encontro com Fátima Bernardes – R$110 mil.
- Vídeo Show – R$110 mil.
- Vale a pena ver de novo – R$110 mil.
- Altas Horas – R$110 mil.
- Amor e Sexo – R$290 mil.
- Domingão do Faustão – R$290 mil.
O menor valor cobrado pela emissora é de R$30 mil, durante o intervalo do programa Pequenas empresas, Grandes Negócios.
Quanto será que empresas como Friboi gastam com divulgação em emissoras de TV? E você está disposto a anunciar sua empresa em uma emissora?... são coisas interessantes de se pensar.
Já no SBT, o comercial mais caro da emissora é no valor de R$486 mil no Programa Silvio Santos, com apenas 30 segundos de duração, comparado com a Rede Globo é um valor bem menor, de R$710 mil para R$486 mil é uma diferença de R$224 mil. Abaixo segue a lista de preços da emissora:
- A Praça é Nossa – R$470 mil.
- Novelas infantis – R$380 mil.
- Eliana – R$380 mil.
Os programas Domingo Legal, Ratinho, Conexão Repórter, Casos de Família, Máquina da Fama e Esquadrão da Moda, com apenas 30 segundos é cobrado em média R$255 mil.
Os comerciais mais caros na Record, são nos intervalos dos programas, Domingo Espetacular e o Jornal da Record, que custa na casa dos R$465 mil. Depois vem as novelas dos horários noturnos que tem o custo de R$395 mil, já no programa Domingo Show custa em média R$189 mil. A Hora do Faro, Programa do Gugu, Xuxa e o Programa da Sabrina fica em média no valor de R$270 mil.
O anúncio de 30 segundos no intervalo do Jornal da Band e no Master Chef 2016, é quase o mesmo valor cobrado nos intervalos de partidas de futebol da emissora, no valor de R$315 mil. Logo atrás vem o programa Pânico na Band, a chamada custa em torno de R$320 mil. Caindo quase metade do valor na reprise que passa sexta-feira no canal, com o valor de R$196 mil. Para anunciar durante o intervalo do Brasil Urgente é cobrado o valor de R$98 mil.
Na RedeTV, durante o intervalo do programa Vôlei na Rede, um comercial de 30 segundos custa em média R$194 mil. Em seguida o programa Encrenca com o custo na casa dos R$191 mil. Os programas Mega Senha e Mariana Godoy Entrevista têm a terceira chamada mais cara da emissora, custando em torno de R$177 mil. RedeTV News com custo de R$147 mil, e programas como Luciana By Night, Superpop e Te Peguei na TV, com comerciais custando na média de R$116 mil. Já programas mais baratos na emissora, são TV Fama, Amaury JR, A Tarde é Sua e Leitura Dinâmica com 30 segundos custando em média R$ 60 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário