quarta-feira, 17 de maio de 2017

Câmara volta a discutir a revitalização da lagoa do bebedouro



O vereador Daniel Jackson (PTC), foi o primeiro parlamentar a se posicionar no plenário em favor da Lagoa do Bebedouro em 2017. Em requerimento apresentado no mês de maio, o vereador voltou a cobrar a revitalização da lagoa.

Seu requerimento cobra ações mais urgentes no que se refere à prioridade dada aquela lagoa, que possui importante papel no equilíbrio da natureza. Daniel vê com tristeza, a atual condição que foi imposta pela falta de iniciativas do poder público em relação àquelas águas. Jackson lembrou que se revitalizada, a lagoa do Bebedouro vai impactar positivamente na vida de muitos moradores, além de transformar paisagisticamente toda a região de seu entorno.

O requerimento foi discutido em plenário, e contou com o apoio dos vereadores Antônio Fortes Diniz (PSDC), que inclusive, também já defendeu em requerimentos a lagoa. O vereador Joãozinho da Unimagem (PSDC), em aparte lembrou de tempos áureos em que a lagoa recebeu sua primeira obra, e se posicionou à favor do requerimento.

Já o líder do governo na câmara vereador Carlson Pessoa (PPS), culpou as administrações que sucederam o ex-prefeito Zé Filho. De acordo com Carlson foi apenas no ano 1999 em que a primeira obra no entorno contemplou o Bebedouro “O ex-prefeito Zé Filho deu o primeiro passo, construiu um passeio às margens da lagoa, e o recurso de emenda do então deputado Mussa Demes foi enviado para posterior continuação da revitalização, eu não sei o que fizeram com o dinheiro” disse Carlson Pessoa.

O debate levantado por Daniel Jackson na câmara serviu para motivar os demais vereadores a também buscarem apoio nas mais diferentes situações, a fim de solucionar um problema que vem se arrastando por muito tempo. O vereador acredita que algo possa ser feito para evitar que aconteça na lagoa do bebedouro, o mesmo que aconteceu com o Portinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário