quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Candidatura de Alckmin poderá forçar Firmino a disputar eleições 2018, diz Wilson Martins

O ex-governador Wilson Martins, que retornou a presidência do PSB no Piauí nesta semana, voltou a defender que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) é o nome  mais forte para disputar o cargo de governador nas eleições 2018. Além disso, o partido nacionalmente deverá ter Geraldo Alckmin (PSDB-SP) na disputa pela presidência da República, o que poderá respingar em Firmino mesmo ele declarando que não deixará a prefeitura para se candidatar.  Firmino Filho participou do evento estadual do PSB na última segunda-feira (21).
“Se você imaginar quem é que será candidato a presidência da República em 2018, representando as oposições, é o PSDB, quem é o candidato mais forte? É o Alckmin. Com a possibilidade da candidatura dele, eu não tenho bola de cristal, mas tem um rumo: eu acho que o Alckmin sendo candidato à presidência da República, o Firmino será um fortíssimo candidato ao governo do Estado”, contou Wilson em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quarta-feira (23), ressaltando que a eleição será tratada com mais afinco somente em 2018.   
“O Firmino é o grande nome. É quem tem potencialmente o maior reduto eleitoral, um lastro e uma história. Mas tem o senador Freitas (Neto) que já se coloca frontalmente na oposição", disse Martins na Rádio Cidade Verde, citando ainda nomes com o do deputado estadual Marden Menezes e outros tucanos opositores ao governo de Wellington Dias.         
               
Na tarefa de se organizar para 2018, o ex-governador declarou que será preciso “manter o partido como um grande partido” até porque já é oposição declarada a reeleição do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT).  O PMDB também marcou presenta no evento, que ocorreu na última segunda-feira (21).
“Nós (o PSB) nunca tivemos no isolamento. Em 2017 está havendo conversas, diálogos. Se você me perguntar quem será oposição ao governo em 2018, ele está indefinido, mas eu tenho certeza que estará o Wilson Martins e o PSB, o Mão Santa, que vem com uma forlateza muito grande do Norte, e o ex-governador Zé Filho”, disse Wilson Martins. Ele destacou ainda segmentos importantes do PSDB, em especial o prefeito Firmino Filho. 
"Nosso nome está colocado a disposição das oposições do Piauí para ser candidato a qualquer que seja o cargo majoritário. (...) Claro que eu gostaria muito que a gente encontrasse e desse oportunidade a um nome novo para ser governador. Ser governador é uma satisfação muito grande e você sendo uma vez, tá de bom tamanho", destacou o ex-governador. 
Foto: Gabriel Paulino
Wilson destacou que a renovação no partido de olho no próximo pleito. “Foi isso que já fizemos, renovamos os diretórios municipais, o diretório estadual, a executiva estadual, o ponto primeiro era esse: de cumprir o estatuto partidário. Agora é se organizar para as eleições 2018”. 
 Sobre a saída de partidos da base do governo, Wilson declarou que a oposição está mais estável e comentou alguns nomes, como a do Dr. Pessoa (PSD) que, ao ver dele, "possui um discurso firme e independente". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário