quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Parnahyba perdeu em Maceió e está fora da Copa do Nordeste

Prevaleceu o amplo favoritismo do CSA diante do Parnahyba na partida realizada na noite desta terça-feira(22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, valendo pela seletiva da Copa do Nordeste de 2018. 


Nos primeiros quarenta minutos de jogo o time alagoano teve 3 oportunidades para marcar e não aproveitou. O Parnahyba ameaçou apenas um vez em cabeçada do zagueiro Renan levando perigo para o goleiro Mota. O empate de 0 x 0 no primeiro tempo até que manteria de pé as possibilidades da equipe piauiense. 
Aos 41 minutos, porém, Daniel Costa cobrou falta, o goleiro Naílson falhou, e o CSA marcou 1 x 0. Dois minutos depois Marcos Antônio venceu a marcação de dois defensores do Parnahyba e cruzou na conta certa para Edinho desviar para a rede, fazendo 2 x 0 para o CSA. Estava liquidada a fatura. Daí prá frente o Parnahyba teria que marcar 3 gols para conseguir a classificação.
Na fase final o CSA mostrou que estava pouco empenhado no jogo, poupando energias para os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim ainda marcou mais 2 gols para chegar à goleada de 4 x 0. Marcaram Daniel Costa aos 40 minutos cobrando pênalti de Felipe em Edinho e Daniel Angulo aos 45 minutos.
O zagueiro Renan deixou o campo contundido aos 35 minutos do segundo tempo e Parnahyba ficou com 10 jogadores em campo porque o representante piauiense já havia feito as 3 substituições.
Nos instantes finais do primeiro tempo o técnico Nivaldo Lancuna foi atingido pelo jogador Barata. Houve uma disputa de bola na lateral do campo e Barata atropelou o técnico. Lancuna foi levado na ambulância para atendimento médico, sentindo fortes dores na perna direita, e não pode trabalhar no segundo tempo.
Ficha técnica de CSA x Parnahyba:
Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió.
1º tempo - CSA 2 x 0, gols de Daniel Costa aos 41 minutos e  Edinho aos 43.
2º tempo - CSA 2 x 0, gols de Daniel Costa de pênalti aos 40 minutos e Daniel Angulo aos 45.
Final - CSA 4 x 0 Parnahyba.
CSA - Mota; Celsinho, Tales, Jorge Felipe e Raul Diogo; Dauhan, Edinho, Boquita(Didira) e Daniel Costa; Michel Douglas(Daniel) e Marcos Antônio. Técnico - Ney da Mata.
Parnahyba - Naílson; Tiago Granja, André, Renan e Barata(Dênis); Ramon, Fred, Juninho Pindaré(Felipe) e Jéferson(Júnior); Gênesis e Fabinho. Técnico - Nivaldo Lancuna.
Árbitro - Paulo Sérgio Santos Moreira-MA; Assistentes - Antônio Fernando de Sousa Santos-MA e Antônio Adriano Ferreira Farias-MA; 4º árbitro - Júlio César Ferreira Farias-AL; Analista de campo - Charles Cavalcante Ferreira-AL
O Parnahyba está eliminado e vai receber 250 mil reais pelos dois jogos. O CSA vai para a Copa do Nordeste de 2018 e receberá a cota de 750 mil reais somente pela primeira fase de grupos. O futebol piauiense terá apenas Altos na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário