O deputado estadual Robert Rios (PDT) encaminhou ofício ao Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Israel Gonçalves Santos, pedindo providências para coibir qualquer ato de campanha eleitoral antecipada, durante a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Piauí.
O líder petista realiza caravana pelo Nordeste do país, e chega ao estado no início do mês de setembro, com agenda prevista para as cidades de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina.
No ofício, alerta para o "total desrespeito a legislação em vigor e ao princípio da igualdade entre os candidatos, que uma vez violado, o resultado em afronta a norma, não sendo necessário aguardar o registro de candidatura para autorizar a responsabilização do transgressor".
Hoje, no plenário da Alepi, Robert Rios comentou ainda sobre o título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade Federal do Piauí. O deputado disse ser a favor de que todo cidadão receba seus diplomas, desde que não quebre etapa. "Tem de receber o do primário, do ensino médio...", disse.
Para tentar afastar o viés político de suas, Lula já disse que está "andando para aprender com o povo o que está acontecendo nesse país, que está subordinado a um golpe de um grupo de pessoas que nunca tiveram competência de ser presidente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário