terça-feira, 31 de março de 2015
180 faz comparação entre histórias do Armazém Paraíba e Casas Bahia
O Piauí receberá em breve duas unidades das Casas Bahia, uma no shopping Rio Poty, que deve ser inaugurada ainda este ano e outra no Teresina Shopping, que deve ser aberta em 2016. A notícia virou o assunto do momento e ressuscitou vários paradigmas, como o que o seu João Claudino sempre tentou impedir a vinda da loja ao Piauí, pois representaria concorrência direta ao empresário dono do Armazém Paraíba.
Seu João Claudino já esclareceu tudo, disse que nunca impediu a entrada de nenhuma empresa no estado e que inclusive era amigo de Samuel Klein, o polonês que fundou as Casas Bahia há 60 anos, mas que faleceu em novembro do ano passado. O empresário chegou a dizer ao 180 que fez vários convites ao grupo para que eles se instalassem no shopping da capital piauiense.
Não há dúvidas de que as Casas Bahia são concorrentes diretos, mas uma concorrência saudável que deve esquentar a disputa pelos clientes. Ambas foram fundadas praticamente ao mesmo tempo e têm como forte a venda de eletrodomésticos e móveis com parcelamentos a perder de vista, além de condições especiais de compra.
Preparamos um quadro comparativo entre as duas empresas, a diferença principal é que a empresa paulista não vende confecções, mas nos últimos anos expandiu seus negócios de forma impressionante, chegando a mil lojas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário