quarta-feira, 1 de abril de 2015
POLITICA-Oposição não votará reforma administrativa se Governo interferir na eleição para o TCE-PI
O deputado estadual João Mádison (PMDB) se reuniu no final da manhã em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com o deputado Robert Rios (PDT) e o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB). Na pauta, a busca por uma cordo para que exista consenso na Alepi para a eleição do novo conselheiro do Tribunal de Conta do Estado (TCE-PI).
Além do consenso, há outra preocupação dos parlamentares: uma eventual interferência do Palácio de Karnak. Mas a reação já está pronta. Segundo João Mádison, a reforma administrativa pretentida por Wellington Dias não será votada na Alepi se houver interferência do governador na disputa pela vaga no Tribunal de Contas.
Na visão de João Mádison, o governo será o maior prejudicado se houver uma disputa com interferência do Poder Executivo.
Respondendo interinamente pela liderança do governo, Júlio Arcoverde (PP) chegou a sugerir que o governador se afaste dessa disputa. Há uma corrente forte para que Wellington Dias não faça nenhum tipo de ingerência no pleito.
Robert Rios lembrou que o governador perdeu uma eleição recentemente na Alepi. "As feridas ainda estão abertas. E para o governador, seria ruim (perder outra disputa)". O deputado fala da derrota de Fábio Novo (PT) na disputa pela presidência do Legislativo.
Para Robert Rios, Wellington Dias é "muito inteligente" e deve deixar a Alepi resolver a questão.
Enquanto esperam que não exista intervenção do Karnak, os deputados ainda tentam resolver a questão entre eles. O esforço é para que, se houver disputa, nem PMDB e nem a bancada de oposição saiam dividida. Além de Kléber Eulálio, o ex-deputado Mauro Tapety (PMDB) também deve concorrer ao cargo de conselheiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário