quarta-feira, 1 de abril de 2015
Qual o significado da semana santa?
Todos sabem que o domingo de Páscoa é antecedido pela semana santa, mas poucos sabem o seu real significado. A semana santa é aceita pela região cristã como a mais importante da vida de Jesus Cristo, por isso é uma semana de reflexão e agradecimento a tudo que Ele fez pela humanidade.
Jesus Cristo subiu ao Monte das Oliveiras, depois foi crucificado e ressuscitou, além de todos os outros milagres que realizou em vida. Os quarenta dias antes da Páscoa são conhecidos como Quaresma, em que cada cristão abre mão de algo, faz algum sacrifício, intensão, promessa, para lembrar os dias que Jesus ficou em jejum.
Veja o significado de cada dia da semana santa, como o fato de não poder comer carne na sexta-feira santa por ter sangue.
Quinta-Feira Santa:
Foi numa quinta-feira que ocorreu a ultima ceia de Jesus Cristo com todos os seus discípulos. Esse evento ficou conhecido como lava-pés, pois Ele lavou os pés de cada um dos discípulos.
Sexta-Feira Santa:
Foi o dia em que Cristo foi crucificado, por isso nesse dia nunca ocorre missa, em nenhum lugar do mundo, apenas permanece o altar iluminado, sem cruz, apenas com velas. É um dia triste e de reflexão, Jesus veio para salvar a humanidade, foi traído por Judas e morreu na cruz.
Sábado Santo:
É um dia de completo silencio para todos os cristãos, acompanhando a morte de Jesus. No sábado a noite começa a vigília pascal, rezando para a chegada da Páscoa.
Domingo de Páscoa:
É o dia mais importante da religião cristã, foi o dia da ressurreição de Cristo, por isso há muita comemoração, Jesus venceu a morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário