O churrasqueiro Cleyson da Conceição Mendes, 27 anos, suspeito de matar a estudante Gerciane Pereira de Araújo, 26 anos, foi preso no início da manhã desta sexta-feira(11), no município de São Luiz Gonzaga, no Maranhão. O crime ocorreu em abril do ano passado e o corpo da estudante foi encontrado dilacerado com as partes com as partes íntimas na boca, próximo ao cemitério São José, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.
“Ele estava foragido desde a época do crime. Já tínhamos ido àquela região, pois sabíamos que ele tinha voltado a terra natal, mas não havíamos encontrado. Ontem recebemos o informe de que ele estaria em São Luiz Gonzaga e determinei que o delegado Emerson para ir cumprir o mandado e obteve êxito”, afirmou Baretta.
Desde o dia do crime, a polícia já suspeitava do churrasqueiro, que seria namorado da vítima. Os investigadores estiveram na casa dele e apreenderam o cinto, a calça, a mochila com manchas de sangue e uma faca de churrasco, que serve para desossar carne.
“Enviamos todo o material para o Instituto de Criminalística que encaminhou para o setor de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Pernambuco, que fez a comparação de DNA das manchas e deu 100% compatível com o da Gerciane”, relembra o delegado.
De acordo com a polícia, a precisão dos cortes no corpo da vítima denunciou o suspeito, já que o tem habilidade com facas.
Cleyson da Conceição Mendes deve chegar por volta do meio-dia e será encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios e depois encaminhado ao sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário