sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Técnico do Flamengo é demitido após dois jogos sem vitória


Não durou 50 dias a era Paulo César Schardong no Esporte Clube Flamengo, que anunciou oficialmente a saída do treinador nesta sexta-feira (11). 
Schardong chegou no final de julho para treinar o time que disputa a Copa Piauí. Chegou com o Flamengo para observar primeiro a prata da casa. Depois começou a trazer reforços - oito foram apresentados antes da estreia do rubro-negro no torneio. 
Jogando em casa, o Flamengo empatou sem gols com o Caiçara na primeira rodada. Na quarta-feira (9), sofreu um gol do Piauí no fim da partida. 
A Copa Piauí é um torneio de tiro curto. E quanto mais curto o torneio, menor a sobrevida do treinador que perde jogo. O Flamengo só tem um ponto em dois jogos e apenas mais quatro partidas para se recuperar. 
O presidente do clube, Tiago Vasconcelos, resumiu as razões da demissão:
- Preparamos as melhores condições para o desenvolvimento do trabalho dele, ainda mais se comparado com os outros times da Copa Piauí. Inclusive o privilegiamos na montagem do elenco. E apesar de termos começado o trabalho antes dos outros times e termos o melhor elenco, o resultado não apareceu dentro de campo. Schardong foi decente com o Flamengo, se demonstrou bom profissional, mas futebol é resultado, e como esse não veio tivemos que tomar uma atitude antes que seja tarde. 
O supervisor Netão assume o comando do time interinamente e treinará o time contra o Parnahyba, no litoral, na tarde deste sábado (12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário