domingo, 8 de novembro de 2015

Belfort reencontra a vitória em novo nocaute sobre Henderson no UFC SP

Os fãs já começavam a vaiar o combate principal do UFC Fight Night 77, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Foram cerca de dois minutos sem nenhum golpe contundente. Mas o 'Fenômeno' foi cirúrgico. Na primeira vez que foi para cima, Vitor Belfort acertou um chute na cabeça de Dan Henderson, que quase apagou. O brasileiro foi para cima com bombas e fez o norte-americano apagar no cage paulista e viu o árbitro Herb Dean interromper o combate. Vitória do carioca, que leva a melhor na trilogia contra Hendo: 2 a 1.

Após a vitória, Belfort disse de onde tirou forças para dar a volta por cima, já que vinha sendo contestado por causa da derrota para Chris Weidman. “Quero agradecer ao meu time, meus filhos. Brasil, agora é o seguinte. A consciência de vocês tem que estar bem atenta. Momento de mudança. A gente cai, mas a gente levanta. Cai de cabeça para cima”, disse Belfort.
Na saída do cage, Belfort foi perguntado sobre qual será seu próximo passo na categoria. E o 'Fenômeno' foi simples e direto em sua resposta. “Agora eu quero férias, descansar com minha família”.
Já Dan Henderson lamentou a rápida interrupção do árbitro Mário Yamasaki, mas acredita que o árbitro fez um grande trabalho. “Ele me acertou com um chute, eu caí, sinto que acordei, mas o árbitro fez o trabalho certo, parou a luta. Estou desapontado comigo, mas ele fez a coisa certa”.
Foi a 25ª vitória da carreira de Vitor Belfort, que tem ainda 11 derrotas. Já Henderson perdeu pela 14ª vez. Ele tem 31 triunfos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário