quarta-feira, 11 de novembro de 2015

VAI FICAR NO PIAUI-River-PI ou Bota-SP? Taça de campeão da Série D é revelada pela CBF; veja

Medalhas Série D 2015 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Medalhas Série D 2015 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Taça Série D 2015 (Foto: Fernando Torres/CBF)Taça de campeão da Série D 2015 (Foto: Fernando Torres/CBF)


Taça Série D 2015 (Foto: Fernando Torres/CBF)Taça Série D 2015 (Foto: Fernando Torres/CBF)



Objeto de cobiça de River-PI e Botafogo-SP, a taça de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro está prestes a conhecer um novo dono. A CBF revelou detalhes do troféu e das medalhas que serão entregues na solenidade de premiação após a decisão entre Galo e Pantera a partir das 19h30 de sábado (horário de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina. 
As medalhas que serão destinadas aos jogadores como premiação individual também foram conhecidas. Nas tradicionais cores dourada e prata, os objetos possuem cordão em verde e amarelo como símbolo da conquista nacional.
O Botafogo-SP venceu a primeira partida de final por 3 a 2 e está a um empate de por as duas mãos na taça. Para o sucesso do River-PI após os 16 jogos do torneio, o time do técnico Flávio Araújo precisa ganhar por um gol de diferença para se sagrar campeão. Um 3 a 2 a favor do time do Piauí leva a disputa para os pênaltis.
O goiano Wilton Pereira Sampaio, do quadro da FIFA, apita o segundo jogo da final do nacional e será auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula, ambos de Goiás. O quarto árbitro da partida será o piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa. - Convido o torcedor para da uma olhada no troféu, hoje eu passei a manhã olhando para a gente sentir mais firmeza e mais vontade de buscar. Um troféu muito bonito, inédito, vai ser um jogo duro, difícil, mas acreditamos no nosso potencial porque, o time do Botafogo-SP é bom, mas o nosso time é muito bom também. Valoriza o trabalho efetuado por todos nós, porque quando se chega em uma final mostra que o trabalho foi bem realizado e logicamente o mais importante é estar na final, mas seria muito positivo ganhar esse título. Todos os jogadores estão querendo, assim como o Botafogo-SP também quer. Temos a força do nosso torcedor, 40 mil pessoas, para fazermos um grande jogo e conquistar o título inédito para a história do River-PI e do futebol piauiense - desabafa o Flávio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário