O Vasco foi melhor, teve mais a bola, criou mais chances, abriu o placar e parecia ter a partida dominada. Mas, no fim, levou um golaço de falta e viu o Botafogo arrancar o empate em 1 a 1 em clássico disputado em São Januário, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
JORGE RODRIGUES/GAZETA PRESS
Riascos, uma dos melhores vascaínos em campo, tinha balançado as redes no começo da segunda etapa. Emerson deixou tudo igual.
A partida foi cercada de expectativa por conta da boa campanha dos dois clubes no Estadual. Os vascaínos entraram em campo com o melhor ataque (14 gols) e os botafoguenses, com a melhor defesa (apenas dois gols sofridos). Além disso, os dois clubes, ao lado do Boavista, entraram invictos no gramado - e ainda seguem.
E se uma das equipes "perdeu" algo, esta foi o Botafogo. O time alvinegro tinha vencido os seis jogos anteriores no torneio e era o único 100%.
Já classificado para a segunda fase, o Vasco tem 17 pontos e é o primeiro no grupo A. Apesar do revés, o Botafogo segue líder da chave B, com 19 pontos. O time alvinegro também já está garantido na próxima fase. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pelo Estadual, às 17h. O Botafogo enfrentará o Boavista em Bacaxá. O Vasco, por sua vez, irá encarar o Bonsucesso, também fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário