terça-feira, 21 de junho de 2016

Criança de dois anos morre engasgada com casca de uva


A pequena Mylena Vitória, dois anos de idade, morreu por asfixia após se engasgar com uma uva na cidade de Jacobina do Piauí, a 428 km de Teresina. A menina ainda chegou a ser levada para Hospital Regional de Paulistana, mas não resistiu e veio a óbito. 
A garotinha era portadora de síndrome de down e teria se engasgado com a casca da fruta. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que fosse providenciado o exame cadavérico. 
Pelas redes sociais, internautas lamentaram a morte da criança que era muito querida por familiares e amigos que estão abalados com a fatalidade. A mãe havia criado uma pagina na internet para publicar fotos do dia a dia da filha como momentos de lazer,  a ida ao fonoaudiólogo e o primeiro dia na creche, bem como campanhas relacionadas à síndrome de down.
 O corpo da criança está sendo velado na residência dos pais em Jacobina do Piauí.

O que fazer quando a criança engasga?
Infelizmente, muitas crianças sofrem em algum momento da infância com engasgamentos – que podem, inclusive, levar à morte. Por isso, toda atenção com o que os pequenos comem e também com os objetos que eles brincam é fundamental. De acordo com pediatras, os engasgamentos por corpos estranhos (alimentos, leite, objetos) geralmente ocorrem em crianças menores de três anos de idade e são uma das causas mais frequentes de morte abaixo de um ano de idade. No Brasil há pelo menos 100 casos/mês nas grandes cidades.
Independente do tipo de engasgo, a recomendação é levar a criança imediatamente ao médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário