quarta-feira, 22 de junho de 2016

Em chegada, Tonet não desvia foco azulino: "Classificar e buscar o acesso"

Fernando Tonet (Foto: Stephanie Pacheco)Fernando Tonet chega ao Piauí e alimenta fé azulina de acesso à Série C (Foto: Stephanie Pacheco)

Treino Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)Parnahyba sai da zona de classificação, mas busca ponta contra o Guarani de Juazeiro fora de casa (Foto: Didupaparazzo)

O técnico Fernando Tonet assume o Parnahyba, nesta quarta, mas, antes de ocupar a vaga deixada por Paulo Moroni no comando do time, declarou amores ao Tubarão. Em parada rápida, em Teresina, o novo treinador do clube do litoral destacou o desafio de liderar a missão do acesso a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho ressaltou que a familiaridade com os antigos comandados deve acelerar o processo de readaptação ao clube. Veja no vídeo acima. Tonet treinou o Parnahyba, em 2014, e reestreia pelo clube no duelo com o Guarani de Juazeiro, às 16h de domingo, em Juazeiro do Norte, no Ceará, pela 3ª rodada da Serie D.
- Expectativa e grande. Apesar da queda em relação à pontuação, foram apenas dois jogos, uma vitória e uma derrota. Acredito que, pelo fato de um conhecer o clube e ter passado por aqui anteriormente, a gente não vai ter dificuldade de disputar essa competição. Toda equipe que entra em uma competição pensa em ir o mais longe possível. A meta é classificar e, depois, buscar uma Série C.
Uma das opções da diretoria após a saída de Paulo Moroni, que acertou sua transferência para o Campinense, Fernando Tonet revelou que foi procurado pela diretoria do Parnahyba antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro.
- Conversei com o José Paulo. Fui procurado antes mesmo de ser iniciada a Série D, mas a renovação do Paulo Moroni acabou postergando isso. Acreditava até que não fosse mais acontecer. Por felicidade minha e do Moroni, que recebeu uma proposta melhor, aconteceu de eu vir (risos). O que sei é que eles montaram uma equipe de qualidade. 
O Parnahyba é terceiro colocado na tabela do Grupo A6 com três pontos conquistados, mesma pontuação do vice-líder CSA, que tem 5 gols de saldo. Líder isolado, o Central possui seis pontos e é o único invicto da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário