sábado, 25 de junho de 2016

Governo aposta em cruzamento de folha para reduzir gastos


Governo aposta em cruzamento de folha para reduzir gastos


Na corrida para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga que os gastos com folha de pagamento não ultrapassem os 46,5% da folha de pagamento, o secretário de Administraçao do Piauí, Franzé Silva, afirmou que agora será feito um cruzamento de folhas para detectar irregularidades para reduzir os pagamentos indevidos no Estado, com isso a meta será adequar o estado ao limite.

"Estamos tomando medidas que irão ajudar na adequação no limite. Um trabalho forte na Fazenda para ajudar a compensar as quedas e temos pro outro lado de fazer um cruzamento de folha. Isso fará com que detectemos irregularidades e com isso façamos redução de pagamentos indevidos", pontuou o secretário.
Por outro lado, servidores tem sentido o impacto das reduções nos cortes de horas extras, e diárias e desabafam que agora a situação está se regularizando depois de um tempo de turbulência. "A gente tem conseguido aos poucos receber em dias, mas já tivemos dois meses atrasado", afirmou Antônio de Pádua, servidor da Agespisa.
Na primeira avaliação após os primeiros quatro meses de 2016 o Piauí atingiu o íntide de 47,22% na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que coloca em risco as contas do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário