terça-feira, 10 de março de 2015

Academia de Polícia: Presidente da Câmara ameaça romper com o governo se impasse não for resolvido

Os vereadores voltaram a debater durante a sessão ordinária desta segunda-feira (09), sobre a Academia de Polícia Militar de Parnaíba, que na última semana teve quase todo o patrimônio levado para Teresina na “Calada da Noite”.O assunto dominou toda a sessão, houve apenas uma votação, dos vários requerimentos que foram apresentados. O Presidente da casa Vereador Gustavo Lima (PTB), foi quem começou a discussão, ele relatou sua agenda na capital Teresina durante o final de semana, quando levou ao Secretário de governo o documento que exige explicações do Governador Wellington Dias (PT) e do Comandante Geral da PM – PI Cel. Carlos Augusto Gomes de Souza sobre a retirada dos móveis e transportes da Academia de Polícia Militar. Gustavo Lima disse estar “se mexendo” como pode, e que irá até a última instância para resolver o problema posto. O presidente foi enfático durante um trecho de seu pronunciamento, quando disse que ganhando, ou perdendo essa briga, não ficará de braços cruzados e, que se for preciso, fará oposição ao governo durante os quatro anos.
O líder da oposição na câmara Vereador Carlson Pessoa (PSB), foi mais duro ainda, ele mantém a postura de não concordar com o desrespeito aos parnaibanos e disse que toda essa ação foi premeditada pelo Governador Wellington Dias, “Desde sexta-feira da semana passada quando o assunto já havia sido ecoado por esta casa, um representante da Fazenda da Paz já estava vistoriando o prédio da Academia como o Governador não sabia?” questionou. Exibindo fotos do momento em que homens levavam no caminhão motocicletas da Academia, Carlson disse ter “pena” do Prefeito Florentino “Ou ele está sendo vítima de um desrespeito do governador que é aliado dele, ou está sendo co-participe” disse o vereador ao lembrar que o prefeito é a maior autoridade do município e nada soube durante ação dos policiais.
Rebatendo o líder da oposição a Vereadora Neta C. Branco (PPS), pediu ao vereador que tivesse mais prudência ao acusar o Prefeito, “Eu estava na reunião com o Prefeito e o representante da PM quando o Florentino disse revoltado não concordar com a atitude do governo neste ponto, ele disse que se preciso for entrará na justiça contra o governo, mas não vai permitir isso que está acontecendo” respondeu Neta. Antes de terminar a sessão, os vereadores aprovaram o requerimento verbal de autoria do Vereador Carlson Pessoa que prevê um ato de manifestação ainda esta semana, em frente a sede da Academia de Polícia na BR 343. O Presidente da casa enfatizou que entrará com um mandado de segurança para que o assunto não esfrie. Fonte: Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário