domingo, 8 de março de 2015
ESPORTES-FUTEBOL-Fluminense e Botafogo fazem clássico Vovô
Fluminense e Botafogo fizeram uma grande reformulação em seus elencos para esta temporada, mas mantiveram seus maiores ídolos, Fred e Jefferson. Agora, buscam criar mais referências para o futuro. E nada melhor do que um clássico para começar a história de novos ídolos. Neste domingo, às 18h30, no Maracanã, as equipes se enfrentam e apostam também nos jovens para resolver o duelo do líder contra o terceiro colocado nesta oitava rodada do Campeonato Carioca.
Pelo lado tricolor, Gerson, de 17 anos, Kenedy, de 19, e Marlon, também de 19, tentam começar a escrever suas histórias no clube. No lado alvinegro também há jovens que buscam o espaço de ídolos, como Gegê, de 21 anos, e Gilberto e Tomas Bastos, ambos de 22. Este último decidiu o clássico com o Flamengo no último fim de semana. A grande esperança do Tricolor, mais uma vez, está em seu capitão Fred, artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, e que na última quinta-feira completou seis anos nas Laranjeiras. O camisa 9 espera manter o bom desempenho contra o Bota, o clube em que o atacante mais fez gols na carreira: dez em 16 jogos. Em entrevista, ele disse que "a bola acaba entrando" contra o Alvinegro. O Flu terá ainda como atração a volta do zagueiro Marlon e a presença de Gerson agora no setor de criação do meio de campo.
No Botafogo, a preocupação vai além de Fred. Nem mesmo o resultado positivo diante do Flamengo, no último domingo, foi capaz de esconder de René Simões as falhas da equipe. Ao longo da semana o treinador foi incansável na tentativa de corrigir os erros apresentados e, assim, optou por substituir Diego Jardel por Gegê no meio-campo. Ao mesmo tempo, o Alvinegro tem no ataque formado por Jobson (três gols) e Bill (quatro) sua principal esperança de manter-se líder e invicto no estadual.
O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro apita o clássicO árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro apita o clássico de domingo, auxiliado pelos bandeirinhas Rodrigo Pereira Joia e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. Premiere e PFC HD transmitem a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e cobertura interativa tanto para o Fluminense quanto para o Botafogo.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fluminense: o técnico Cristóvão Borges fez mudanças na equipe em relação ao último jogo. Marlon entra na zaga para fazer dupla com Henrique no lugar de Victor Oliveira. No meio, Edson volta após cumprir suspensão e entra na vaga de Vinicius. Gerson, que havia jogado como volante contra o Resende, passa a atuar mais avançado, na criação de jogadas. Prováveis titulares: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred.
Botafogo: René Simões fará duas mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Flamengo. A primeira, por obrigação, é a entrada de Diego Giaretta no lugar do zagueiro Roger Carvalho, suspenso. A segunda, por opção técnica, é a saída de Diego Jardel. Gegê ganha uma nova chance no meio-campo. No entanto, Jardel pode ter uma chance caso se confirme a ausência de Tomas, que sente o tornozelo esquerdo. O Botafogo deve iniciar com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel (Tomas); Jobson e Bill.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário