terça-feira, 24 de março de 2015
Avião com 148 pessoas cai no Sul da França e não deixa sobreviventes
Segundo o governo francês, os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de difícil acesso, a 2.000 metros de altitude, na região de Digne-les-BainsUm Airbus 320 da empresa alemã Germanwings, subsidiária da gigante da aviação Lufthansa, caiu nesta terça-feira (24) no sul dos Alpes franceses.
Segundo o governo francês, os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de difícil acesso, a 2.000 metros de altitude, na região de Digne-les-Bains.O avião fazia a rota de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. Ao todo, 142 passageiros estavam a bordo, além de seis tripulantes. A Germanwings é uma companhia aérea de baixo custo de propriedade da Lufthansa.
O voo 9525 partiu de Barcelona às 10h01 (6h01, horário de Brasília) e deveria pousar às 11h37, mas sumiu dos radares por volta das 11h (7h em Brasília).
As autoridades francesas, incluindo o presidente François Hollande, declararam não esperar sobreviventes no acidente.
"As condições do acidente (...) nos fazem pensar que não há sobreviventes", afirmou Hollande em um vídeo. "Ainda não conhecemos as identidades das vítimas (...) mas é provável que haja muitas vítimas alemãs".
Esta é a primeira queda de um avião de uma companhia aérea na França em 15 anos. Em julho de 2000, um Concorde caiu em Gonesse, na região de Paris.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário