A manifestação diferente foi denominada de "tolerância zero", onde até pequenos casos são encaminhados para a Central de Flagrantes Na madrugada desta quinta-feira (28/05), dezenas de viaturas da Polícia Militar do Piauí, se concentraram com presos na porta da Central de Flagrante de Teresina, localizada na zona Sul da capital. O motivo do tumulto policial, é uma manifestação da classe que é contra a proposta do governo do estado de pagar o reajuste salarial em várias parcelas ao longo do ano.
A manifestação ocorre de maneira não convencional, pois ao invés de pararem os trabalhos, eles estão realizando uma operação denominada “tolerância zero”, onde casos, que geralmente o acusado é posto em liberdade na primeira averiguação, são enviados para a Central de Flagrantes. Com essa medida, devido ao pouco efetivo, viaturas acabam ficando paradas no local, a espera dos procedimentos legais, deixando a população desamparada.
A manifestação dos militares ainda não tem data prevista para acabar, a classe tenta sensibilizar o governador Wellington Dias (PT), para que ele possa ouvir a classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário